-- ANUNCIE AQUI ! ---------------------------------------------------------------------------

05 setembro 2020

Ceará recebe Santos de olho na 4ª vitória na Série A



Em alta após vencer três partidas seguidas, entre elas, o Clássico-Rei, o Vovô recebe o time paulista de olho em aumentar a série e quem sabe, terminar a rodada na zona de classificação para a Libertadores



Legenda: O meia Vinícius está em grande fase e marcou o gol da vitória do Vozão no Clássico-Rei na última quarta-feira
Foto: THIAGO GADELHA




Vivendo o seu melhor momento na Série A, com três vitórias seguidas, o Ceará deu um salto na tabela após vencer o Clássico-Rei, terminando a rodada na ótima 7ª colocação, com 10 pontos. A posição na tabela, apenas a uma da zona da Libertadores, é excelente para o Vovô, que pode entrar na zona de classificação caso vença hoje o Santos, na Arena Castelão, às 21 horas, chegando a sua 4ª vitória seguida.

Claro que o primeiro objetivo do Vovô na Série A é se manter na elite para o ano que vem, chegando aos 45 pontos, mas estar no G-10 ou até G-5 ao fim da rodada mostra que o trabalho está sendo bem feito e dá mais confiança aos jogadores para a sequência da competição nacional.
Se vencer, o Alvinegro chegará aos 13 pontos e pode abrir seis pontos para o Z-4, uma ótima “gordura” para ir administrando a cada rodada.



E o momento do Ceará é melhor do que o do Santos. Se o Vozão tem 10 pontos e vem de três vitórias, o time paulista, embora tenha muita qualidade, é o 11º com oito e não vence há três jogos. O Santos vem de derrota para o Flamengo e empate com o Vasco, ambos na Vila Belmiro.

Com uma estratégia de jogo definida e encaixada, o Ceará não deve abandoná-la diante do Santos. A marcação forte, transição rápida ao ataque e jogo mais reativo deve ser visto hoje, no Castelão. E como o adversário pratica um futebol leve, que toma a iniciativa do jogo e dá espaços aos adversários, a estratégia de Guto Ferreira deve ser a mesma adotada diante de Bahia e Fortaleza, citando só duas vitórias recentes dentro de casa.

“A comissão passou detalhes da equipe deles, os principais jogadores, as jogadas. A gente está bem preparado e vamos tentar neutralizar os pontos positivos deles e atacar os negativos como viemos fazendo em todos os jogos: estudando o adversário e podendo construir o nosso resultado”, declarou o volante alvinegro Charles.


E como Guto Ferreira não tem nenhum titular suspenso ou lesionado, ele tem tudo para repetir a formação utilizada no Clássico-Rei.

Para o decorrer do jogo, o treinador ganha uma opção importante: o meia-atacante Lima, que estava suspenso diante do Fortaleza e retorna. Ele é uma espécie de talismã da equipe, sempre entrando bem no decorrer do jogo e marcando gols. Foi assim contra Vitória, pela Copa do Brasil e Atlético/GO, pela Série A, só para citar jogos recentes.

Santos
O time santista vem de resultados ruins após uma reação com o técnico Cuca.
A equipe da Baixada tem muitos jogadores que se destacaram no Ceará, como o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, o atacante Marinho e o goleiro Everson. O arqueiro, aliás, volta a ser relacionado após ter retirado processo na Justiça contra o clube.

Um desfalque certo do time santista é o atacante Raniel. Diagnosticado com Covid-19, ele está em isolamento, com Kaio Jorge retornando ao time titular. O atacante havia perdido a titularidade para Raniel contra Flamengo e Vasco.

Ficha Técnica

Série A do Brasileiro - 8ª rodada
Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
5 de setembro - 21 horas

Ceará

Fernando Prass, Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio, Bruno Pacheco, Charles, William Oliveira,
Vinícius, Fernando Sobral, Leandro Carvalho e Cléber. Técnico: Guto Ferreira

Santos

João Paulo, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres, Felipe Jonatan, Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez, Marinho
Soteldo, Kaio Jorge. Técnico: Cuca

Árbitro: Wagner Reway (PB). Transmissão: Rádio Verdes Mares, Premiere, Tempo Real do Diário do Nordeste e Tempo Real do ge.globo/ce

DN 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial