Com Gol de Weliigton Paulista, Fortaleza vence o Sport na Arena Castelão





Legenda: Fortaleza se recupera na Série A com vitória na Arena Castelão
Foto: Thiago Gadelha / SVM






Na Arena Castelão, o Fortaleza venceu o Sport por 1 a 0 nesta quarta-feira (9). O duelo foi válido pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O gol tricolor foi marcado por Wellington Paulista, artilheiro da equipe na temporada com seis tentos.

O resultado interrompe sequência de duas derrotas consecutivas do Leão no Brasileirão. Com 11 pontos, ocupa a 7ª posição. O próximo compromisso é contra o Grêmio, domingo (13), às 16h, em Porto Alegre.

O Sport fica em 11º posição, com 10. O time encara o Palmeiras, no mesmo dia, às 19h45, em São Paulo.
O jogo

O Fortaleza iniciou a partida dominando todas as ações. No tradicional 4-2-4, ficou com a posse (55% x 45%), criou muitas chances (5x1) e neutralizou o contra-ataque do Sport. O roteiro é fruto das estratégias, com os visitantes apostando em postura reativa na Arena Castelão.

Com campo para atacar, o Leão levou perigo em arremate de Wellington Paulista da intermediária. Aos 18, o centroavante tabelou com Tinga, que carimbou a trave de Luan Polli.

A pressão, no entanto, esbarrou nas linhas do rival. A equipe insistiu muito na bola aérea e até recuou para acelerar a transição, mas teve dificuldades em produzir melhores oportunidades.




Legenda: Wellington Paulista alcançou o 10º gol na temporada pelo Fortaleza
Foto: Thiago Gadelha / SVM



Na volta do intervalo, o Fortaleza insistiu mais pelo lado direito. Em arrancada de Romarinho, o atacante fintou a marcação e foi derrubado na área. Aos 8, Wellington Paulista bateu com estilo e abriu o placar: 1 a 0.

O Sport respondeu aos 19, em cobrança de falta de Bruninho acertando a trave. O duelo caiu de ritmo, e o Tricolor do Pici foi cedendo campo para os pernambucanos.

No fim, novamente na bola parada, o time de Jair Ventura parou no travessão em chute de Juba. O Fortaleza resistiu e saiu com a vitória na Arena Castelão.

DN 

Comentários