Fortaleza empata com Santos fora de casa e soma quatro jogos sem perder no Brasileirão


Jogo das equipes não teve muita intensidade ao longo do 90 minutos (Foto: Dudu Oliveira/Fortaleza EC)


Em jogo que contou com bolas na trave e muitas chances perdidas, o Fortaleza arrancou empate de 1 a 1 com o Santos fora de casa pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro na noite deste domingo, 27. Pelo lado do Peixe, Madson abriu o placar no fim do primeiro tempo, enquanto Gabriel Dias fez pelo Leão no início da etapa final.

Com o empate, o Fortaleza chega aos 16 pontos na tabela de classificação, ficando na nona colocação. Já o Santos fica um lugar acima do Leão, com agora 17 pontos conquistados. As duas equipes perderam uma posição na Série A.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Tricolor entra em campo no domingo, 4, às 18h15min na Arena Castelão contra o Atlético-GO. O Alvinegro Praiano, por sua vez, joga contra o Goiás fora de casa no mesmo dia e horário. Os dois clubes têm compromissos, porém, no meio de semana. O Fortaleza enfrenta o Ceará na primeira partida das finais do Campeonato Cearense e o Santos duela com o Olímpia-PAR pela Libertadores.


O JOGO

O primeiro tempo entre Santos e Fortaleza não teve tanta intensidade. Os dois times se mostraram cautelosos nas chegadas ao ataque e não apresentam urgência com suas investidas ofensivas. Ao final da primeira etapa, a equipe santista teve mais a posse da bola do que o Leão, situação que foi reforçada por Rogério Ceni durante os primeiros 45 minutos









No quesito chances criadas, o Santos conseguiu um número maior. Marinho arriscou um chute forte ainda nas primeiras fases da etapa, obrigando Felipe Alves a fazer boa defesa. Uma outra boa oportunidade do Peixe foi com Arthur Gomes, que recebeu dentro da área e tocou para o gol, mas fraco, o que facilitou na defesa do camisa 12 do Fortaleza.

A melhor chance mesmo aconteceu aos 40 minutos, quando Marinho fez cruzamento na área vindo de falta e Madson apareceu de cabeça, mandando para o fundo das redes e abrindo o placar para os donos da casa. Momentos antes do tento, Kaio Jorge havia colocado a bola na trave do Fortaleza.

O Leão, por sua vez, não ficou submisso. Conseguiu também carimbar a trave quando Osvaldo fez cruzamento para a área vindo da esquerda buscando Wellington Paulista. O camisa 9 do Tricolor não alcançou a bola e ela foi beijar a trave em sua trajetória. A jogada, porém, foi anulada por impedimento do centroavante dos cearenses.

Segundo tempo do Fortaleza, porém, começou diferente. Logo nos primeiros movimentos, Osvaldo bateu para o gol de longe e João Paulo fez boa defesa para escanteio. Na cobrança do esquinado, Gabriel Dias testou na pequena área para dentro das redes, empatando tudo na Vila Belmiro.

A resposta do Santos aconteceu alguns minutos depois, quando Marinho recebeu cruzamento de Soteldo pela esquerda. O atacante chegou dando um voleio com a perna esquerda, mas a redonda passou à direita do gol de Felipe Alves.

Ao longo da etapa final, os dois times criaram boas oportunidades de conseguir marcar o segundo gol. Pelo lado do Santos, Marinho, Felipe Jonatan e Arthur Gomes levaram mais perigo. Já no Fortaleza, Frapagane e Yuri César criaram chances de gols.

O POVO 

Comentários