Fortaleza enfrenta o Flamengo tentando surpresa no Maracanã


Tricolor busca recuperação no Brasileiro após derrota no Clássico-Rei. Tendência é de postura semelhante à apresentada diante do Corinthians para conseguir surpreender o Rubro-Negro e buscar segunda vitória fora de casa



Legenda: Wellington Paulista estará em campo diante do Flamengo
Foto: Camila Lima



A missão de conseguir recuperação após derrota no Clássico-Rei está longe de ser fácil para o Fortaleza. Será contra o Flamengo, no Maracanã, que o Tricolor deverá mostrar muita superação para conseguir surpreender e buscar um resultado positivo, às 17 horas, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O favoritismo, claramente, é do time rubro-negro. Atual campeão brasileiro, o Flamengo tem o elenco mais badalado do País, e após um início ruim na competição, já vem em recuperação, com cinco jogos de invencibilidade, sendo três vitórias e dois empates nestas partidas.

Mas engana-se quem pensa que, por isso, o Fortaleza não vai a campo para tentar ganhar o jogo. A estratégia de Rogério Ceni será para buscar a vitória. O Fortaleza não joga para empatar. Mesmo que, para isso, tenha que mudar sua postura.



A tendência é que, ao invés de buscar o controle da bola o tempo inteiro, o Fortaleza adote uma postura mais semelhante à que teve contra o Corinthians, na Arena, em jogo que empatou em 1 a 1, mas que teve atuação bastante positiva, inclusive jogando melhor que o adversário, e que ficou perto da vitória.

Um time que buscará organização defensiva, com compactação entre os setores, ocupação de espaços para não dar liberdade aos flamenguistas e que buscará os contra-ataques em velocidade pelos lados do campo.


"É um jogo complicado, difícil, sabemos que o Flamengo dificilmente vai ser batido em casa, mas confiamos muito no que está sendo feito, no nosso trabalho. Infelizmente, acabamos perdendo o clássico por detalhe, mas se a gente focar bem e colocar nosso jogo em prática, temos chances de conseguir um bom resultado", disse o atacante Osvaldo, que retoma a titularidade no ataque.

Desfalques

Os dois times terão desfalques importantes para o jogo de hoje. No lado do Tricolor, Yuri César está fora da partida. Emprestado pelo clube carioca, o atleta não pode atuar por conta de contrato. Além dele, o zagueiro Jackson e o lateral-direito Tinga, que já ficaram de fora da partida contra o Ceará, também não foram relacionados.

No lado do Flamengo, o técnico Domènec Torrent não poderá contar com os dois principais goleiros do elenco. Ontem, exame apontou que o goleiro Diego Alves está com Covid-19 e ficará em quarentena. Seu reserva direto, César também testou positivo antes do jogo contra o Bahia e está em quarentena. Com isso, o escolhido para atuar foi Gabriel Batista.

Classificação

O Fortaleza pode terminar a rodada em situações bem opostas. Atualmente na 10ª colocação, com oito pontos conquistados, o Leão do Pici pode tanto subir até o grupo de classificação para a Libertadores, em caso de vitória, como pode se aproximar e até mesmo entrar na zona de rebaixamento, em caso de derrota.

Somente um ponto separa o clube do Z-4, enquanto a diferença para o G-6, que é fechado pelo próprio Flamengo, é de três pontos.

DN