Incêndio em Serra de Itapajé se aproxima de residências e preocupa moradores






Legenda: Área significativa da serra foi atingida pela chamas em Itapajé
Foto: Arquivo pessoal






Uma área de vegetação situada em cima de uma serra foi atingida por um incêndio que começou à tarde e se estendeu pela noite desta terça-feira (8),em Itapajé, no Ceará. O fogo se espalhou rapidamente chegando próximo às residências.

De acordo com os moradores, além de muita fumaça, as chamas provocaram a formação de fuligem sobre as casas do bairro Bela Vista, um dos mais populosos da região. As cinzas chegaram a invadir alguns imóveis, gerando reclamações.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe se deslocou para a serra para realizar o combate às chamas e a ocorrência segue em andamento. As causas serão investigadas.



Legenda: Incêndio teve início por volta de 13h, segundo moradores
Foto: Arquivo pessoal



Emergência ambiental

O Ceará decretou no dia 27 de julho este ano estado de emergência ambiental para reforço no combate aos incêndios florestais e queimadas, mais frequentes no segundo semestre do ano.

A medida vale para os meses de julho a janeiro de 2021. Foi a primeira vez na história que isso acontece para combate aos incêndios florestais, já que, normalmente, a medida é adotada em outras adversidades, como escassez hídrica ou inundações. 


DN 

Comentários