Com dois gols David, Fortaleza vence Palmeiras no Castelão e chega a 10 jogos seguidos sem perder


David, atacante do Fortaleza, comemorando gol sobre Palmeiras (Foto: Aurélio Alves/O POVO)

O Fortaleza segue em boa fase. Após vitória por 2 a 0 contra o Palmeiras neste domingo, 18, na Arena Castelão, o Leão chegou a dez partidas sem derrotas na temporada. Além disso, o triunfo deixou o Tricolor na sétima colocação do Brasileirão, com 24 pontos, ultrapassando assim o clube paulista, que permaneceu com 22, em oitavo. David, aos 33 e aos 40 minutos do primeiro tempo, marcou os gols do time cearense na partida. São quatro gols nos últimos três jogos disputados pelo atacante.



O próximo compromisso do Fortaleza será na quarta-feira, 21, às 21h30min, na Arena Castelão, contra o Ceará, pela partida de volta da final do Campeonato Cearense. O Tricolor do Pici pode perder por até um gol de diferença para ser campeão estadual. Na mesma data e horário, o Palmeiras recebe o Tigre, da Argentina, no Allianz Parque, pela última rodada da fase de grupos da Taça Libertadores.



O primeiro tempo do confronto foi bastante movimentado, com boas chances para os dois lados. Enquanto o Fortaleza trabalhava a bola e buscava infiltrações, principalmente pelo lado direito, o Palmeiras apostava em transições rápidas e em bolas paradas para agredir o gol defendido por Max Walef, que fez ótimas intervenções.

Porém, quem soube ser mais eficiente foi o Leão. Aos 33 minutos, Tinga tocou para Ronald na direita da área. O volante cruzou para o meio e David completou para o gol. O atacante do Tricolor balançou a rede novamente pouco tempo depois, aos 40 minutos. Após Mayke quase fazer gol contra, com “espirrada” na trave, a bola sobrou no meio da área para David, que finalizou, com desvio, para dentro do gol.


Houve uma diminuição do ritmo de jogo na segunda etapa. O Palmeiras tentou buscar a iniciativa do jogo, mas sem levar perigo ao gol tricolor. Já o Fortaleza aguardou por espaços e buscou agredir através de contra-ataques, mas foi igualmente sem agressividade ao campo defensivo adversário. Dessa forma, o placar de 2 a 0 a favor do Leão se manteve ao final da partida.

O POVO 


Comentários