Deputado Sérgio Aguiar (PDT), registra crescimento da atividade turística no Estado



Deputado Sérgio AguiarDeputado Sérgio AguiarFoto: Máximo Moura
O deputado Sérgio Aguiar (PDT) destacou, durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (15/10), realizada de forma presencial e remota, os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) registrando que o Ceará obteve o maior crescimento nos índices de atividades turísticas do País durante o mês de agosto.

Segundo as informações disponibilizadas pelo IBGE, o Estado registrou, em agosto, um aumento de 85% nas atividades turísticas em comparação com o mês anterior. O índice do Ceará é superior à média nacional, embora todos os estados tenham registrado aumento no período.

“São dados animadores do turismo no Ceará, mostrando que esse importante setor do segmento terciário da economia do nosso Estado está em franca recuperação”, exaltou Sérgio Aguiar.

Ele também comemorou os indicadores positivos do Estado em relação à produção industrial. De acordo com o parlamentar, entre os meses de julho e agosto, a produção industrial cearense teve um crescimento de 5,7%, superando o resultado nacional, que é de 3,2%.

O deputado endossou as palavras do secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado (Sedet), Maia Júnior, que considerou os dados apontados pela Pesquisa Mensal da Indústria do IBGE como reveladores dos claros sinais de recuperação da economia cearense pós-pandemia.

Sérgio Aguiar salientou ainda que, nesta quarta-feira (14/10), o Governo do Estado começou a pagar o auxílio para catadores no Ceará.

“São 1.339 catadores habilitados, de 48 associações cearenses, que têm direito ao benefício. Foi um projeto aprovado por esta Casa, fortalecendo a ideia de que a Assembleia está em consonância com a população, ajudando o Poder Executivo a dialogar com um grande número de categorias que precisam da atuação efetiva do Poder Público”, ressaltou o deputado.

Comentários