Sobral suspende aulas presenciais até 2021 na rede pública e privada




Legenda: Além de Sobral, as aulas em nove municípios da Região Metropolitana de Fortaleza também só retornarão em 2021
Foto: THIAGO GADELHA



O retorno para as atividades letivas presenciais demandará mais tempo de espera aos alunos do município de Sobral, localizado na Região Norte do Estado. A decisão publicada no Diário Oficial do Município (DOM), no último domingo (25), prorroga a suspensão das aulas presenciais da rede pública e privada até o dia 18 de janeiro de 2021, em razão do cenário de pandemia. Até o encerramento deste semestre, será mantido o sistema de ensino remoto.

A decisão da Prefeitura quanto às aulas presenciais está coordenada à prorrogação do "estado de calamidade pública no âmbito do município de Sobral em razão da disseminação do novo coronavírus", aponta o decreto. A maior cidade da Região Norte do Estado contabiliza 12.570 diagnósticos positivos de Covid-19, e é o terceiro município com mais casos no Ceará, segundo a plataforma IntegraSUS, gerida pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), atualizada às 17h29, de ontem (29).

"Estamos preparando um protocolo de proteção individual para as crianças e os profissionais, adaptando as escolas e preparando também um currículo de conteúdos didáticos para repor tanto o ano de 2020 quanto o ano de 2021", garante Herbert Lima, secretário municipal da Educação de Sobral. Segundo ele, estão sendo seguidas as recomendações de cientistas e epidemiologistas que orientam as tratativas sobre a Covid-19.

Comentários