Cariré: 2ª etapa da vacinação contra Febre e Aftosa tem prosseguimento até o dia 2 de dezembro 2020


Secretaria de Agricultura e Pecuária de Cariré avisa que é obrigatória a vacinação de todos os bovinos e bubalinos, na faixa etária de até 24 meses. Mesmo os criadores que só tenham animais acima dessa idade estão obrigados a fazer a declaração de todos para atualização cadastral na Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri).

Avisa ainda a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária que quando da declaração da vacina, o pecuarista é obrigado a efetuar a atualização cadastral, tanto de seu rebanho quanto de suas propriedades, que em Cariré pode ser realizada no escritório local da Ematerce ou na própria Secretaria, no 2º andar do mercado público central. Pela primeira vez, a Adagri-Ce, através da Portaria 1366/2018, torna obrigatória a declaração de todas as espécies, e não apenas de bovinos e bubalinos.

Por sua vez, o criador inadimplente - que não vacinou seu rebanho na última campanha - deverá vacinar agora todos os animais, de qualquer idade. Essa é a oportunidade para fazer a regularização.

. 

Comentários