Whatsapp lança função que apaga mensagens automaticamente após 7 dias





O aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp lançou nesta quinta-feira (dia 5) uma nova função que permite enviar mensagens temporárias com validade de sete dias. Depois desse período, as mensagens são automaticamente apagadas. O objetivo da ferramenta é facilitar a liberação de memória do celular. Essa função vinha sendo muito aguardada pelos usuários, já que tanto o Instagram quanto o Telegram já contam com esse recurso.

Mas para a maioria dos usuários, será preciso controlar a ansiedade, já que a novidade está sendo liberada globalmente aos poucos e pode demorar a aparecer para todos. No Brasil, a atualização só deve estar disponível para a maior parte dos usuários na última semana de novembro.

Disponíveis no aplicativo para Android e iPhone, as mensagens temporárias podem ser ativadas nas conversas individuais ou em grupo. Mas, no segundo caso, apenas administradores podem ativar o recurso. Nos dois casos, tanto as mensagens enviadas, quanto recebidas, serão apagadas após uma semana.

No caso de mídias, como fotos e vídeos, a exclusão é feita do WhatsApp, mas não do smartphone.

Ceará Agora 

Comentários