"Cap. Wagner teve extraordinária vitória política", diz José Guimarães (PT)






Deputado federal pelo PT, José Guimarães disse nesta quarta-feira, 2, em sessão na Câmara, que o também deputado Capitão Wagner (Pros) teve “uma extraordinária vitória política” na disputa pela Prefeitura de Fortaleza.

“É claro que o Capitão Wagner, que perdeu a eleição em Fortaleza, teve uma extraordinária vitória política. Perdeu a eleição, que, aliás, as pesquisas diziam que perdia com mais de 20% dos votos”, afirmou o petista.

Guimarães então questionou o resultado da pesquisa Ibope divulgada na véspera do segundo turno na capital cearense. “Vejam, esse Ibope e esses institutos de pesquisa fazem muito mal à democracia”, criticou.

O deputado concluiu: “Tem uma cidade do meu estado, Caucaia, onde teve segundo turno, na véspera o Ibope deu que o candidato do PSD ganharia com 21%. Perdeu”.

No segundo turno em Fortaleza, o PT apoiou José Sarto (PDT), adversário de Wagner na corrida. O pedetista se elegeu com 51,69% dos votos contra 48,31% do republicano – uma diferença de 3,38 pontos percentuais.

Candidata da legenda em 2020, a deputada federal Luizianne Lins não se manifestou no processo.

O POVO 

Comentários