Deputado Sérgio Aguiar destaca projeto de fomento ao microempreendedorismo



Deputado Sérgio AguiarDeputado Sérgio Aguiar Foto: Edson Júnio Pio
O deputado Sérgio Aguiar (PDT) repercutiu, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (17/12), realizada de forma presencial e remota, a aprovação de projeto de lei do Poder Executivo que institui o Programa Microcrédito Ceará, criando o Fundo de Investimentos de Microcrédito Produtivo do Estado. A matéria foi aprovada pela Casa na última terça-feira (15/12).

Segundo a proposição 20/20, com a instituição do Programa Microcrédito Ceará, vão ser desenvolvidas ações que vão possibilitar a promoção do desenvolvimento econômico e social do Estado, por meio da disponibilização de alternativas de crédito popular para o fomento ao microempreendedorismo cearense.

Para Sérgio Aguiar, com a aprovação do projeto, os micro e pequenos empreendedores cearenses deixam de ser coadjuvantes e passam a ser protagonistas do processo de desenvolvimento econômico do Estado.

“É esse Parlamento ajudando o Poder Executivo estadual e as instituições técnicas no fomento de novas oportunidades para transpormos os difíceis obstáculos que se apresentam”, destacou o parlamentar.

De acordo com ele, “é papel da Assembleia ajudar na construção de políticas públicas de desenvolvimento dos micro e pequenos negócios do Ceará”.

Em aparte, o deputado Fernando Hugo (PP) considerou que é “estimulando de forma direta o micro e pequeno empreendedor que se fará, com justiça máxima, a salvação da economia brasileira”.

Comentários