Homem de 41 anos morre em afogamento no açude de Forquilha neste Natal




Homem morreu afogado na tarde desta sexta-feira de Natal no açude de Forquilha. Corpo foi encontrado após cerca de 4h do desaparecimento da vítima (Foto: Corpo de Bombeiros)

Um afogamento foi registrado na tarde desta sexta-feira de Natal em Forquilha, região metropolitana de Sobral, a aproximadamente 193 km de Fortaleza. Caso aconteceu no açude do município às 16h15min, segundo informações da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). A vítima foi identificada como Hortêncio Carlos Rodrigues Junior, de 41 anos.

Hortêncio estaria praticando mergulho no açude quando desapareceu, segundo relatou aos Bombeiros a testemunha que acionou as forças de salvamento. No chamado por ajuda, a testemunha contou que a vítima havia submergido e então desapareceu, segundo informações do relatório da ocorrência repassado ao O POVO pelo tenente-Coronel Francisco Roberto Maciel de Morais, do Corpo de Bombeiros Militares do Ceará.




Um grupo de pessoas que estava no local tentou ainda encontrar Hortêncio por conta própria enquanto aguardavam a chegada dos socorristas, mas sem sucesso. O caso foi atendido pelo quartel de Sobral.




Após as buscas iniciais, a guarnição, diante das dificuldades em encontrar a vítima, acionou a equipe de mergulho. As buscas no leito do açude transcorreram por toda a tarde e início da noite. O corpo de Hortêncio foi encontrado já por volta das 20h30min, cerca de quatro horas após o desaparecimento. O óbito foi confirmado ainda no local.

Tanto a perícia quanto a Polícia Civil do município foram acionadas, constatando que a vítima apresentava uma lesão na cabeça, na região da testa. O ferimento, ainda sem causa identificada, pode ter causado a perda de consciência e resultado no afogamento. O caso seguirá em investigação. Hortêncio era natural de Forquilha e vivia no município desde a infância. Morava no bairro Edmundo Rodrigues.

O POVO 

Comentários