Brasil projeta vacinação em 20 de janeiro com 8 milhões de doses, diz governo

 
Brasil se prepara para início da vacinação (Foto: Barbara Moira)


A vacinação contra Covid-19 no Brasil poderá começar em 20 de janeiro (20/1), com 8 milhões de doses, informou o secretário executivo da Vigilância em Saúde do Governo Federal, Arnaldo de Medeiros. "Oito milhões de vacinas para iniciar efetivamente a vacinação da nossa sociedade." Medeiros informou o início da vacinação em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, 7, ao lado do ministro da Saúde Eduardo Pazuello.

O ministro disse que o Brasil já possui 254 milhões de doses de vacinas já negociadas, sendo 100 milhões de doses da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac.


Na tarde desta quinta-feira, o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), anunciou que a Coronavac, principal aposta do governo paulista para vacinação contra a Covid-19, teve uma eficácia de 78% nos estudos finais realizados no País. O percentual e outros dados seguem sendo apresentados à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


Na entrevista, o ministro também apontou que, em breve, o Brasil vai atingir o marco de 200 mil óbitos pela Covid-19 e prestou solidariedade aos familiares. Ele pontuou, ainda, as questões da sazonalidade e da maior suscetibilidade às doenças respiratórias no período de chuvas, que se aproxima nas regiões Norte e Nordeste.

Com informações de Gabriela Custódio

Comentários