Ceará perde por 2 X 0 para o Internacional na Arena Castelão


Internacional venceu o Ceará, fora de casa, por 2 a 0, na 28ª rodada (Foto: Aurélio Alves)

O Ceará perdeu para o Internacional, por 2 a 0, na Arena Castelão, nesta quinta-feira, 7, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Alvinegro até criou mais chances no primeiro tempo, mas não foi eficiente. O panorama mudou no segundo tempo, e o Colorado marcou com os atacantes Caio Vidal e Yuri Alberto para sair com a vitória.

O Vovô estacionou nos 36 pontos e perdeu uma posição, caindo para a 11ª colocação. O time comandado por Guto Ferreira foi ultrapassado pelo Athletico-PR, que venceu o Botafogo. Já o Inter emendou a quarta vitória seguida e subiu para à vice-liderança, com 50 pontos, ficando seis atrás do líder São Paulo.




O Alvinegro começou a partida com muita pressão na saída de bola adversária. A primeira chance surgiu aos dois minutos, após Cléber avançar, tirar o goleiro da jogada e rolar para Vina, que finalizou forte. O placar não foi alterado por causa de Cuesta, tirando na linha do gol. Aos 14, o camisa 89 novamente apareceu bem roubando a bola do goleiro, passou para Charles, mas Marcelo Lomba fez a defesa.

No decorrer da partida, o Vovô continuou superior em campo, tendo mais a possa de bola e dominando as ações ofensivas. No entanto, o Alvinegro mostrou ineficiência nas finalizações, enquanto o Colorado pouco ameaçou. Aos 40 minutos, Léo Chú arrancou pela esquerda, cruzou rasteiro e Fernando Sobral foi travado por Moisés no momento do chute, na última boa jogada da etapa inicial.

O Internacional voltou do intervalo tendo mais iniciativa ofensiva, e assustou logo no primeiro minuto, após Yuri Alberto, em cabeçada, colocar Richard para trabalhar. Aos sete, o Colorado aproveitou o contra-ataque para sair na frente do placar. Edenílson conduziu em velocidade, lançou Caio Vidal, que saiu de frente para o gol e tocou na saída do goleiro alvinegro. O jovem atacante marcou o primeiro tento nos profissionais do clube gaúcho.

O Ceará teve que sair ao ataque para igualar o placar. Vina teve boa chance em cobrança de falta perto da área, aos 19 minutos, mas o meia bateu por cima do gol. O que já estava difícil para o Vovô, ficou pior na reta final. Aos 31, Abel Hernández tocou para Yuri Alberto avançar e fazer lindo gol por cobertura na saída de Richard. O Colorado administrou a vantagem até o apito final para sair com a quarta vitória consecutiva no Brasileirão.

O Alvinegro visita o Flamengo na próxima rodada da Série A, no próximo domingo, 10, às 16 horas, no Maracanã. O Vovô terá o desfalque de Samuel Xavier, por conta do terceiro cartão amarelo. O Internacional recebe o Goiás, também no domingo, às 18h15min.

O POVO 

Comentários