Circulação entre Fortaleza e Interior deve ser proibida no Carnaval, diz Camilo


FORTALEZA, CE, Brasil. 21.01.2021: Coletiva com o governador Camilo Santana, o prefeito José Sarto Nogueira e o Dr. Cabeto sobre novas medidas a respeito da pandemia da COVID-19. Na foto: Camilo Santana. (Fotos: Deisa Garcêz/Especial para O Povo) (Foto: Deisa Garcêz/Especial para O Povo)

O aumento de casos da Covid-19 tem deixado o Estado em alerta. Conforme o governador Camilo Santana (PT), medidas mais restritivas devem ser tomadas principalmente no período do Carnaval, quando a circulação entre Fortaleza e outros municípios será proibida. No decreto vigente, a medida é apenas uma recomendação. As medidas foram anunciadas em publicação nas redes sociais na noite desta sexta-feira, 29.

Camilo diz que Ceará terá medidas de combate à Covid-19 mais restritivasSegundo Camilo, o aumento de casos tem deixado o governo em alerta, "inclusive para tomar novas medidas restritivas que visem frear esse aumento". O atual decreto será renovado, enquanto serão realizadas mais reuniões do Comitê Estadual de Combate à Covid-19 para estabelecer novas medidas.

"Inclusive, com um decreto específico para o período do Carnaval, quando a recomendação atual de se evitar a circulação de veículos entre a capital e o interior deve se transformar em norma, além de outras providências", disse.




Na publicação, o governador destacou a proibição de qualquer evento de Carnaval. Ele reiterou ainda que já havia sido determinado o cancelamento do ponto facultativo na segunda, 15, e terça-feira, 16, bem como a recomendação de funcionamento normal do comércio e do setor produtivo no período.

O POVO 

Comentários