Deputado Moisés Braz (PT), destaca auxílio de R$ 200 reais para 10 mil jovens cearenses entre 15 e 29 anos

 


AGENTE JOVEM AMBIENTAL | Inclusão social e ambiental com inserção de jovens em ações de sustentabilidade. Com esse objetivo, o governador Camilo Santana lançou nesta segunda (11/1) o Programa Agente Jovem Ambiental (AJA). A previsão do projeto é impactar a vida de 10 mil cearenses com idade entre 15 e 29 anos de idade, integrantes de famílias do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e que estejam matriculados em escola pública ou ter concluído o Ensino Médio em uma.

Uma seleção pública definirá os beneficiados, que irão receber um auxílio de R$ 200 por mês durante dois anos. Os jovens passarão por curso de formação e serão engajados em projetos socioambientais sustentáveis. Com isso, vão poder desenvolver competências e habilidades, ampliando as oportunidades de trabalho com geração de renda e o protagonismo juvenil, ao mesmo tempo melhorando a qualidade de vida e a preservação do meio ambiente. O edital será lançado até o final do mês.
Em dezembro, o AJA foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Ceará como política pública. Votamos a favor desse importante programa permanente sancionado pelo governador. Após o ciclo inicial de dois anos, outros 10 mil jovens serão selecionados para uma nova etapa do AJA.

Comentários