ENEM 2020: 320 mil candidatos cearenses de 115 municípios fazem exame neste domingo (17)





Cerca de 320 mil candidatos devem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio no Ceará neste fim de semana. O vai e vem da Justiça com o Inep não trouxe resultados e o Tribunal Regional Federal da 3ª Região manteve a decisão que negou o adiamento do Enem e as datas da prova continuam as mesmas: neste domingo dia 17 e no próximo dia 24. O resultado do exame será divulgado no dia 29 de março.

No Ceará são, ao todo, 715 escolas de 115 municípios recebem os inscritos no exame. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE) vai mobilizar 640 profissionais de suas vinculadas para participarem da Operação Enem 2020 no Estado.


No Brasil

A realização do Enem 2020 colocará, em todo país, mais de 5 milhões e 700 mil candidatos em circulação. O exame terá 14 mil locais de prova e 205 mil salas em todo o país. O cenário preocupa os especialistas da área da saúde e gestores educacionais que demonstram preocupação e temem uma maior contaminação da Covid-19 devido a aglomeração de pessoas.

O presidente do Inep, Alexandre Lopes, afirmou que, até o momento, não há previsão de adiamento da aplicação do Enem em nenhum município.

Enem Digital

Além da prova impressa, 96 mil inscritos também vão realizar o Enem Digital nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Os candidatos inscritos para o exame que estejam com covid-19 ou outras doenças infectocontagiosas podem solicitar a reaplicação das provas, que será nos dias 17 e 24 de janeiro, para versão impressa, e nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro, no caso do Enem Digital.

Inscritos com Covid-19

Candidatos inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que estejam acometidos de covid-19 ou outras doenças infectocontagiosas podem solicitar a reaplicação das provas. Quem estiver doente deve comunicar a condição, antes da realização das provas, acessando a Página do Participante na internet.



Cronograma do Enem:
Provas impressas: 17 e 24 de janeiro, para 5,7 milhões inscritos
Prova digital: 31 de janeiro e 7 de fevereiro, para 96 mil inscritos
Reaplicação da prova: 23 e 24 de fevereiro
Resultados: 29 de março

Consulta do local de prova e reaplicação
Consulte o seu local de prova
Saiba como pedir reaplicação de prova em nova data

Ceará Agora 

Comentários