Estudante de 13 anos é morto com pauladas, chutes e socos em Camocim








Um adolescente de 13 anos foi assassinado com pauladas, chutes e socos na madrugada desta segunda-feira (4), no município de Camocim, litoral oeste do Ceará. Cosmo de Carvalho era homossexual e faria 14 anos no fim deste mês.

O suspeito é um jovem de 17 anos. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ele confessou o crime e foi apreendido por equipes da Polícia Militar em Camocim, na tarde desta segunda-feira (4), menos de 12 horas após o homicídio.

O adolescente foi conduzido para a Delegacia Regional de Camocim, onde foi lavrado um ato infracional análogo ao crime de homicídio em desfavor dele. A Polícia Civil segue investigando a motivação do crime.

A vítima estudava na Escola de Ensino Fundamental Francisco Ottoni Coelho, no mesmo município. A instituição publicou nota nas redes sociais demonstrando pesar pelo falecimento do jovem.

"Neste momento de dor e indignação, toda comunidade escolar se solidariza com os familiares, amigos e colegas, e expressa as mais sinceras condolências", publicou a escola.

Cosmo de Carvalho foi encontrado morto em um terreno baldio no Bairro Apossados. Equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e realizaram os primeiros levantamentos sobre o caso.

As investigações ainda não confirmaram a motivação do crime como sendo por LGBTfobia. Contudo, crimes de ódio, normalmente, têm características de crueldade, como o caso da travesti Dandara dos Santos, morta em 2017, no bairro Bom Jardim, em Fortaleza.

DN 

Comentários