Fortaleza empata sem gols com Grêmio na estréia de Enderson Moreira




Legenda: Leão do Pici foi melhor na 2ª etapa, levando perigo ao gol gaúcho
Foto: José Leomar



O Fortaleza empatou sem gols com o Grêmio neste sábado (9) na Arena Castelão, pela 29ª rodada da Série A do Brasileirão, pela estreia do técnico Enderson Moreira no Leão. O resultado deixa o time cearense na 15ª posição na tabela de classificação, com 32 pontos.
O jogo

1º tempo bem movimentando no Castelão. Na estreia de Enderson Moreira no comando técnico do Fortaleza, o time cearense usou o mesmo time da derrota para o Sport devido aos atletas com Covid-19, mas com postura mais atenta na marcação e nos contragolpes.

Aos 12 minutos, Romarinho chutou com curva de fora da área, Paulo Victor defendeu e, na sobra, Gabriel Dias finalizou pelo alto, perdendo ótima chance.



Legenda: Enderson não mudou o time do último jogo
Foto: José Leomar



O Imortal gaúcho mantinha a posse de bola no campo ofensivo, rondando a área em busca de espaços. No contragolpe, Churin tocou para Pepê ganhar na corrida e tocar de cobertura sobre Felipe Alves para o fundo das redes aos 45 minutos.

Porém, o VAR foi acionado e, após cinco minutos de revisão, o gol foi anulado por impedimento do atacante.


A 2ª etapa começou com um Leão mais avançado, pressionando a saída de bola adversária e arriscando finalizações com Osvaldo e com Felipe. A entrada de Yuri César no lugar de João Paulo ajudou a dar mais velocidade ao time cearense pelas pontas, tabelando pelo centro e incomodando a defesa gaúcha.

Felipe Alves foi muito exigido durante toda a partida, fazendo boas defesas e contribuindo para o começo das jogadas através de lançamentos precisos para o meio campo.

No lance final, o jovem atacante Igor Torres driblou a marcação na entrada da área e finalizou para fora, desperdiçando grande oportunidade.



Legenda: Imortal gaúcho caiu de ritmo na 2ª etapa
Foto: José Leomar



O próximo compromisso do Fortaleza é diante do Internacional, às 20h30 do dia 17 de janeiro (domingo).

DN 

Comentários