Meruoca: Realizada através da Secretária de Cultura (02) Oficinas de Produção Artística



Foram realizadas no dia de hoje, 13 de Janeiro, duas oficinas de produção artística.
A primeira realizada na rua do estádio Icaraizão, conhecida como “rua das pontas” promoveu a produção/ confecção de máscaras dos brincantes CARETAS do reisado, realizada em parceria com o produtor cultural Márcio Alves.
A segunda oficina, aconteceu no auditório do centro de feiras e eventos de Meruoca, localizado no centro da cidade, a oficina promoveu a produção artesanal de flores, utilizando de materiais recicláveis, estimulando a economia criativa e a produção artesanal. A oficina faz parte do projeto do grupo parafolclorico PASTORIL LUZ DA SERRA, que tem como produtora a artista Luziana Matos.
Todas as oficinas contaram com a participação de uma profissional intérprete de libras, afim que o conteúdo das oficinas venha a beneficiar pessoas com deficiência.
As oficinas realizadas são produções culturais apoiadas pela Secretaria Estadual da Cultura, através do Fundo Estadual da Cultura, com recursos provenientes da Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020, Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural e com apoio e suporte da equipe da Prefeitura Municipal de Meruoca, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Juventude.
OBS.: Foram utilizados medidas de prevenção contra o Coronavírus.


Comentários