Rede pública estadual de ensino inicia matrículas de estudantes na próxima quinta-feira






O período de matrícula para alunos novatos nas escolas da rede estadual de ensino começa na próxima quinta-feira (14). Esta etapa é dedicada aos estudantes oriundos da rede particular, de outros estados ou que abandonaram a escola e desejam retomar os estudos em uma unidade de ensino da rede pública estadual.

Neste ano, a matrícula para as escolas de Fortaleza ocorrerá de forma online por meio da plataforma matricula.seduc.ce.gov.br .Trata-se de um novo sistema desenvolvido pela Secretaria da Educação (Seduc) com o objetivo de agilizar o atendimento e garantir mais segurança neste período de distanciamento social ocasionado pela pandemia da Covid-19.

O atendimento presencial na capital será destinado apenas aos pais que não dispõem de acesso à internet. As medidas previstas nos protocolos sanitários estão sendo reforçadas a fim de evitar aglomerações durante cada etapa do período de matrícula. Nos demais municípios, o processo de matrícula acontecerá de forma presencial, seguindo o cronograma estabelecido por cada Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede).

Ceará Agora 

Comentários