Vice-Prefeita do Eusébio renuncia antes de completar um mês no cargo


Lucinha Feitosa assinou o termo de posse no dia 1 de janeiro (Foto: Reprodução/Instagram)

Lucinha Feitosa (DEM) anunciou nesta quarta-feira, 20, em publicação nas redes sociais que renunciou ao cargo de vice-prefeita do Eusébio, menos de um mês após a posse, que aconteceu em 1 de janeiro. Eleita no primeiro turno das eleições municipais de 2020 em chapa com Acilon Gonçalves (PL), a agora ex-vice-prefeita divulgou no Instagram a carta de renúncia enviada à Câmara Municipal na segunda, 18.

No texto, Lucinha demonstrou tristeza por não poder “realizar tudo que havia planejado em benefício das pessoas mais carentes e necessitadas do município e que confiaram em mim na eleição de 2020”.



Lucinha associou os motivos da renúncia aos “mecanismos de governança e compliance impedem as pessoas politicamente expostas e seus familiares de fazer negócios com muitas empresas”. “A legislação criada para evitar determinados problemas muitas vezes impedem que cidadãos bem-intencionados possam dedicar parte de suas vidas em benefício do coletivo vez que terminam por prejudicar e limitar sua vida profissional”, disse.


Em nota, Acilon comentou a decisão da ex-companheira de gestão: “A sua decisão de renunciar ao cargo de vice-prefeita de Eusébio reflete sua postura ética impar, pois ela cumpre com a sua decisão as inafastáveis regras de compliance que estabelecem incompatibilidades entre estar empresaria e ser vice-prefeita. Sentiremos a falta da amiga Lucinha Feitosa na nossa gestão, mas estaremos seguros de que sua generosidade estará presente nas ações sociais que a população de Eusébio precisar”.

O POVO 

Comentários