Alcântaras: Prefeito Joaquim do Quinca assinou manifesto de interesse de adesão ao Consórcio Público para compra da vacina da Covid-19

 


A Prefeitura de Alcântaras, assinou na última sexta-feira (5), o manifesto de interesse de adesão ao Consórcio Público para a compra de vacinas contra a Covid-19.

A ação é promovida pela FNP (Frente Nacional de Prefeitos), que já conseguiu reunir mais de 128 municípios cearenses. Esse consórcio foi criado para dar mais segurança aos municípios e alternativas, caso o Plano Nacional de Imunização não atender a necessidade de vacinar a população.
No dia 22 de março, a associação será constituída para a assinatura do consórcio. A FNP fará a distribuição de minutas aos municípios por meio de Projetos de Lei, que poderão ser encaminhados às Câmaras Municipais para aprovação em caráter de urgência.
A iniciativa da FNP vem após o entendimento do STF (Supremo Tribunal Federal), que autorizou a aquisição de vacinas contra a Covid-19 por estados e municípios brasileiros.
Com isso, a Prefeitura de Alcântaras reafirma o compromisso em cuidar de sua população e vai em busca de todos os meios para vacinar para todos os moradores.

Comentários