Assembleia Legislativa aprova medida do governo para zerar a conta de luz das famílias de baixa renda



 (Foto: Thiara Montefusco / Governo do Ceará)

“Com a pandemia novamente ganhando dimensão preocupante, entende-se necessária a renovação por dois meses, passível de prorrogação, do benefício consistente no pagamento das contas de energia de consumidores carentes”, justificou o governador Camilo Santana ao assinar a proposta que foi enviada à Assembleia e aprovada nesta terça (23).

O prazo do benefício poderá ser prorrogado caso seja constatada real necessidade. O Decreto do Poder Executivo definirá os marcos iniciais para o pagamento das contas.

Camilo anunciou essa medida no último dia 18 deste mês. “Já temos várias ações anunciadas e que estão em andamento como o pagamento de contas de água de famílias de baixa renda. Agora, mais uma medida importante. O Governo do Estado do Ceará vai pagar durante dois meses, abril e maio, contas para todas as famílias que consomem até 100kw/hora por mês aqui no Estado”, disse o chefe Executivo Estadual em uma transmissão ao vivo nas suas redes sociais. “[O Estado vai] Pagar tudo. Iluminação pública e consumo. A conta terá que vir zerada”, assegurou Camilo.

O Estado já se responsabilizou também em 2020 pela conta de luz de 514 mil famílias de baixa renda pelo período de maior impacto na economia com o isolamento social rígido. A Lei Estadual nº 17.196, de 3 de abril de 2020, autorizou o pagamento das contas de energia desse público.

O Estado 

Comentários