Ceará estreia na Copa do Nordeste contra o ABC nesta segunda-feira (1)



Ceará busca o tri na Copa do Nordeste (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O Ceará inicia hoje a caminhada em busca do tri na Copa do Nordeste. Atual campeão da competição após conquistar de forma invicta o título em 2020, o Vovô estreia na edição deste ano às 21h30min contra a equipe potiguar ABC, no estádio Frasqueirão. O Alvinegro entra em campo desfalcado dos titulares, mas com quatro reforços entre os relacionados.

Devido à temporada atípica da Covid-19, o calendário do futebol brasileiro ficou ainda mais apertado. Sem o tradicional período de descanso após o fim do Brasileirão, o clube do Porangabuçu se despediu da Série A na semana passada e já engata nova campanha no Nordestão.



Integrante do Grupo A, os cearenses encaram os potiguares, que estão no B. Na primeira fase do Nordestão, os times de chaves opostas se enfrentam em oito rodadas com jogos únicos. Os quatro melhores de cada lado avançam para o mata-mata.


O Vovô retorna à competição sob alta expectativa. Além de de ser o atual campeão do torneio, o time comandado por Guto Ferreira conquistou resultados importantes na temporada passada, como o 11º lugar no Brasileirão e, consequentemente, a classificação para a Sul-Americana. As contratações e a manutenção do elenco, incluindo o principal jogador Vina, feitas até o momento para o ano de 2021 também reforçam o favoritismo do escrete do Porangabuçu.

A diretoria do Alvinegro já anunciou nove reforços. Destes, quatro foram relacionados e podem estrear pelo Ceará contra o ABC. São eles: o goleiro João Ricardo, o volante Willian Oliveira, o zagueiro Jordan e o meio-campista Marlon. Jogadores contratados como Steven Mendoza, Yony González e Jael ainda não têm condições físicas ideais.

"Creio que minha questão física esteja boa. Tive um mês e algumas semanas de trabalho, foi muito importante para mim. A pré-temporada é de extrema importância para um atleta profissional. Eu tive esse período. Estou apto para estar à disposição do professor Guto", ressaltou Marlon, que pode ganhar oportunidade entre os titulares diante do alvinegro potiguar.

O único titular do time da campanha na Série A à disposição é o goleiro Richard. O restante ganhou folga ou deixou o clube, como Samuel Xavier, que não renovou, e Lima e Léo Chú, que encerram vínculo de empréstimo e retornaram ao Grêmio.

O adversário dos cearenses chegam para o duelo com equipe completamente reformulada em relação à temporada passada, quando foi eliminado no mata-mata da Série D. No time titular, apenas quatro atletas: os zagueiros Vinícius Leandro e Helitão, o volante Valderrama e o atacante Wallyson. A diretoria abecedista contratou 15 jogadores para 2021.

Ficha

ABC
4-2-3-1: Wellington; Netinho, Vinícius Leandro, Helitão e Victor; Valderrama e Janderson; Wallyson, Marcos Antônio e Maycon Douglas; Willian. Téc: Sílvio Criciúma

CEARÁ
4-2-3-1: Richard; Eduardo, Klaus, Lacerda e Kelvyn; Naressi e William Oliveira; Saulo Mineiro, Wescley e Marlon (Rick); Vizeu. Téc: Guto Ferreira

Data: 1/3/2021
Horário: 21h30min
Local: Frasqueirão-RN
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima-PE
Assistentes: Bruno Cesar Chaves Vieira-PE e Daniele de Andrade Felipe-PE
Transmissão: NordesteFC e Rádio O POVO CBN

O POVO 

Comentários