Deputado Leônidas Cristino (PDT), 'todas as mulheres as nossas mais justas e merecidas homenagens"


 As lutas e conquistas por direitos empreendidas pela mulher nas últimas décadas lhe asseguraram um lugar de destaque na sociedade.

Houve avanço na igualdade de gênero, na posição assumida no mercado de trabalho em todas profissões e na consolidação de direitos intrínsecos à mulher no espaço das políticas de estado. Se olharmos a questão de gênero no contexto global, fica evidente a posição de atraso em todos indicadores econômicos e sociais daqueles países que descriminam as mulheres.
Muito ainda deve ser feito. Mas a grande tarefa por fazer não está somente no espaço público das lutas sociais, embora a peleja deva continuar, sem trégua. Não se pode permitir retrocesso.
A grande tarefa, que deve ocupar lugar central no coração de cada indivíduo na sociedade atual, é fortalecer a consideração, a prática do diálogo, o respeito e o amor em toda humanidade. É responsabilidade de cada um, sobretudo do homem para com a mulher. E quando pagar, com o merecido amor, o mundo poderá ser mais fraterno, igualitário e melhor para todos.
A mulher, tão sobrecarregada pelas pressões sociais, tem a competência de dar amor no seio da família. Somente um coração de mãe pode proporcionar a grande graça que é a criação de filhos saudáveis e felizes, que recebem amor, a dádiva da vida. A sociedade tem uma dívida com a mulher.
A todas as mulheres as nossas mais justas e merecidas homenagens.

Comentários