Meruoca: Diretor Clínico do Hospital Chagas Barreto ressalta preocupação do momento vivenciado no município com relação a pandemia da Covid-19

 


Num momento em que existe uma preocupação dos profissionais de saúde do município de Meruoca com relação ao momento  da pandemia da Covid-19 , Diretor Clínico do Hospital Chagas Barreto Dr. Caetano conversou com nossa reportagem com relação a esse momento.

Segundo o Dr. Caetano é um momento preocupante com vista a quantidade de pacientes internados no município. Um fator preocupante é caso algum paciente haja agravamento no caso de transferirmos para um hospital de maior complexidade, ou seja,  Hospital Regional Norte ,  Hospital Dr. Francisco Alves ou Dr. Estevam no qual estão muito sobre carregados trabalhando acima da capacidade com pacientes  muito grave. 

Nós implantamos  no Hospital Chagas Barreto uma rotina de prescrição, onde todo corpo médico e de enfermagem vamos trabalhar direcionado para uma assistência de enfermaria no mesmo sistema utilizado no Hospital Regional Norte  e no Hospital  Dr. Leonardo da Vinci em Fortaleza. Com relação a medicamento estamos usando o mesmo suporte no qual possamos segurar o máximo possível nosso pacientes e assim diminuir  a necessidade de transferência.  

É bom lembrar,  que as pessoas do prefeito Herton Alves e a secretária de saúde Jessilene Duarte tem se empenhado bastante nessa luta e dando todo suporte necessário para que nós possamos prestarmos  um serviço de qualidade. Pedimos a colaboração da população na questão de não aglomerar, ficar em casa, usar álcool  gel e máscara. 

Estamos a disposição da população para que possamos prestar a assistência melhor possível. - Pontuou Dr. Caetano. 

Comentários