Meruoca: Secretária de Saúde explica real situação da Covid-19 no município, e pede compreensão da população para ficar em casa


Em conversa com a nossa reportagem a Secretária de Saúde 
 de Meruoca Jessilene  mostrou-se bastante preocupada com a situação da Covid-19 no município.

Segundo a secretária é uma luta constante nesse momento crítico e pessoa ainda não estão consciente da gravidade da Covid-19 no nosso município. Pedimos e suplicamos em nos ajudar ficando em casa, evitando aglomeração e sair só se for necessário. Sabemos que em Sobral já não há vagas nos hospitais e o que podemos fazermos é ficar em casa e evitarmos contrair essa doença. 

Nesta quinta-feira (11), já montamos uma equipe de 4 veículos para rodar no município e fazer testagem em residência dos pacientes. É bom lembrar,  que hoje serão feitos mais de 60 testes e dar uma maior celeridade nestes testes. Já temos  mais de 150 pessoas suspeitas no qual estamos monitorando e fazendo testes. 

Com relação aos pacientes internados estão em estado estável e temos mantido medicamentos e oxigênio.  Nossa equipe de profissionais da saúde e o prefeito Herton Alves  estão dando o máximo no atendimento da nossa população.

  É bom ressaltar que o prefeito Herton Alves não está medindo esforços nesta luta, e por cima de tudo com recursos próprio, até agora não recebemos nenhuma ajuda financeira diferentemente do ano de 2020 que vieram ajuda financeira,  não recebemos nenhum repasse do Ministério da Saúde. -disse Jesilene .

Comentários