Veja com o fazer o cadastro na plataforma Saúde Digital para receber vacina da Covid-19 no Ceará


Acesse o site do sistema Saúde Digital. Aparecerá uma tela para entrar com login e senha ou realizar o cadastro. Selecione "Ainda não tenho cadastro". (Foto: Reprodução)

O Governo do Estado anunciou nesta segunda-feira, 8, o cadastro para a vacinação contra a Covid-19 pela plataforma Saúde Digital. Confira abaixo como realizar a inscrição no site.



1. Saiba se você está entre os grupos prioritários para a vacinação contra a Covid-19 no Ceará

No momento estão recebendo imunização apenas grupos prioritários, e o Ceará está por enquanto na fase 1 de aplicação da vacina. Somente quem se enquadra nas categorias, das quatro fases, pode realizar o cadastro no momento.
Quero conteúdo exclusivo!

Tenha acesso aos nossos colunistas,
grandes reportagens, podcasts, séries e muito mais.ASSINE AGORA
2. Acesse o site Saúde Digital para realizar o cadastro para vacinação contra Covid-19

Acesse o site do sistema Saúde Digital. Aparecerá uma tela para entrar com login e senha ou realizar o cadastro. Selecione "Ainda não tenho cadastro". (Foto: Reprodução)


Acesse o site do sistema Saúde Digital clicando aqui. Aparecerá uma tela para entrar com login e senha ou realizar o cadastro. Selecione "Ainda não tenho cadastro".
3. Insira os dados para o cadastro da vacinação contra Covid-19 no Saúde DigitalNa primeira tela é necessário informar dados como CPF, telefone e número do Cartão Nacional de Saúde (CNS), o "cartão do SUS". Todos os campos precisam ser preenchidos. (Foto: Reprodução)


Em seguida, aparecerá a página para cadastro. São três telas, na primeira é necessário informar dados como CPF, telefone e número do Cartão Nacional de Saúde (CNS), o "cartão do SUS". Todos os campos precisam ser preenchidos.Na segunda tela, são feitas perguntas sobre as condições de saúde e se o paciente pertence a comunidades tradicionais. (Foto: Reprodução)


Na segunda tela, são feitas perguntas sobre as condições de saúde e se o paciente pertence a comunidades tradicionais.Para pessoas com deficiência, é necessário fazer o cadastro no Programa de Atenção à Pessoa com Deficiência antes de seguir adiante. (Foto: Reprodução)


Para pessoas com deficiência, é necessário fazer o cadastro no Programa de Atenção à Pessoa com Deficiência antes de seguir adiante. O link para o cadastro abrirá em outra página, e não atrapalhará o processo do Saúde Digital, que deve ser retomado em seguida.Por fim, é necessário incluir o endereço e, na tela seguinte, informar o e-mail para contato e criar uma senha de acesso. (Foto: Reprodução)


Por fim, é necessário incluir o endereço e, na tela seguinte, informar o e-mail para contato e criar uma senha de acesso.
4. Confirme o cadastro para a vacinação contra a Covid-19 no Saúde DigitalSerá enviada uma mensagem para o e-mail para validar e concluir o cadastro. Clique em "Confirmar cadastro" ou copie o link abaixo do botão e cole no navegador. (Foto: Reprodução)


Será enviada uma mensagem para o e-mail para validar e concluir o cadastro. Clique em "Confirmar cadastro" ou copie o link abaixo do botão e cole no navegador.
5. Acesse o sistema Saúde Digital para agendar a vacinação contra a Covid-19Ao acessar o sistema, caso o usuário esteja entre os grupos que estão recebendo a vacinação - no momento, somente os da fase 1, será exibida a opção de agendar a aplicação do imunizante. (Foto: Reprodução)


Após a validação do cadastro, abrirá a página inicial do Saúde Digital, com campos para inserir CPF e a senha criada. Ao acessar o sistema, caso o usuário esteja entre os grupos que estão recebendo a vacinação - no momento, somente os da fase 1, será exibida a opção de agendar a aplicação do imunizante.
Grupos que podem realizar agendamento (fase 1):
População indígena aldeada;
Idosos a partir de 60 anos institucionalizados;
Trabalhadores de Saúde;
Pessoas com deficiência institucionalizadas;
Idosos a partir de 75 anos.

O POVO

Comentários