Fortaleza anuncia saída de Enderson Moreira



ENDERSON Moreira assumiu o Fortaleza no lugar de Chamusca e não fez a diferença (Foto: FABIO LIMA)

Enderson Moreira não é mais técnico do Fortaleza. O treinador não resistiu à eliminação na semifinal da Copa do Nordeste, para o Bahia, e a saída foi comunicada na noite deste domingo, 25. A diretoria do clube busca no mercado um novo nome para assumir o time.

A nota publicada no site oficial do clube foi sucinta e terminou com um agradecimento pelo trabalho prestado. A campanha geral de Enderson Moreira no Fortaleza é de 12 vitórias, quatro empates e sete derrotas. Sob sua responsabilidade, a equipe balançou as redes 25 vezes e sofreu 23 gols, contabilizando 57,9% de aproveitamento.

Especificamente em 2021, o aproveitamento do treinador é altíssimo, de 76,9% (9 vitórias, 3 empates e uma derrota), mas a torcida vinha pedindo a demissão dele devido ao futebol apresentado pelo grupo, que poucas vezes convenceu.


Enderson deixa o Fortaleza 34 dias antes da estreia do clube na Série A do Brasileiro. Quem assumir terá pelo menos um mês para fazer ajustes no time para encarar a principal competição do ano, mas com jogos do Campeonato Cearense pelo meio

O POVO 

Comentários