Fortaleza será a próxima cidade a ter faixas de pedestres coloridas em projeto de visibilidade LGBTQI+


Faixas de pedestres nas cores da bandeira LGBTQI+ em Sobral. Fortaleza deve implantar duas faixas coloridas em breve. (Foto: Reprodução Prefeitura de Sobral )

O município de Fortaleza será o próximo do Ceará a instalar faixas de pedestres com a cores da bandeira LGBTQI+. A ação, iniciada no município de Sobral, faz parte de um projeto do Mães pela Diversidade, em parceria com a marca T-Shirt in Box, com intuito de dar visibilidade à luta da comunidade.

“A ação não muda a realidade dos LGBTQIA+, mas busca trazer uma reflexão sobre o nosso papel perante a sociedade. Nosso desejo é viver em uma sociedade mais justa, igualitária e sem nenhuma forma de violência e preconceito. Estamos muito orgulhosos e felizes em ver esse projeto ganhar forma”, destaca a proprietária da marca de roupas, Rhasny Roque, responsável pela direção criativa do projeto.




Segundo Diego Gregório, representante do Mães pela Diversidade, a cidade de Fortaleza, com apoio da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), deve personalizar algumas passagens em breve . A previsão é que as faixas coloridas fiquem situadas na Av. Beira Mar, no Meireles, e na Av. da Universidade, no bairro Benfica, e permaneçam pintadas pelos próximos seis meses. Gregório adianta, no entanto, que os pontos ainda estão sendo estudados.



A Prefeitura de Sobral, por meio das secretarias da Infraestrutura e do Trânsito e Transporte, concluiu duas faixas temáticas nesta quarta-feira, 21. Elas estão localizadas no cruzamento da Avenida Dom José com a Rua Deolindo Barreto, no Centro da cidade. A produção foi executada em parceria com o projeto "Pare, pense e passe com amor".

O secretário de Trânsito e Transporte do município, Kaio Dutra, destacou que o projeto, além de tornar a cidade mais bonita, também reforça que políticas públicas dessa natureza são necessárias para das visibilidade à luta contra todo tipo de preconceito.

O prefeito de Sobral, Ivo Gome (PDT), celebrou a iniciativa no seu perfil do Twitter e ironizou: “Sobral de todas as cores! Os bolsominions piram!”.

O POVO 

Comentários