Mais de duas mil famílias começam a receber auxílio do vale gás social no Ceará





Cerca de 2.604 familias residentes no municipio de Aquiraz (a 29 km de Fortaleza), começaram a receber, nesta terça-feira (13), os tíquetes do Vale Gás Social, benefício concedido pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS)
(Foto: Divulgação / Governo do Estado)

O objetivo é de apoiar as famílias cearenses que estão em situação de vulnerabilidade social gerada pela pandemia da Covid-19. Assim como Aquiraz, em Uruoca, Nova Russas, Palmácia, Aiuaba e Jucás já estão distribuindo os tíquetes à população.

Para alcançar quem mais precisa, o Governo do Ceará entregou, no dia 7 de abril, o primeiro lote do Vale Gás Social, com cerca de 130.314 tíquetes. A entrega dos tíquetes aos 184 municípios cearenses é coordenada pela SPS. Já a distribuição às famílias é de responsabilidade das prefeituras.

Em Uruoca, os 319 tíquetes entregues à prefeitura já foram todos distribuídos. “Recebemos os tíquetes do Vale Gás, na quinta-feira. No dia seguinte e no sábado, realizamos a distribuição nos distritos mais distantes. No domingo, entregamos os tíquetes às famílias carentes da sede do Município”, explica o secretário de Desenvolvimento Social, Trabalho, Empreendedorismo e Renda, de Uruoca, Laércio Gomes. E acrescenta: “O apoio e a expertise dos técnicos da Secretaria foram muito importantes para fazer as entregas com maior rapidez”.

O Estado 

Comentários