-- ANUNCIE AQUI ! ---------------------------------------------------------------------------

03 abril 2021

Morre por Covid-19 Adauto Bezerra, ex. governador do Ceará



O ex-governador estava internado no 

O ex-governador do estado do Ceará, Adauto Bezerra, morreu vítima da Covid-19 na madrugada deste sábado, 03 de abril, aos 94 anos. Ele foi internado há cerca de 10 dias no Hospital Monte Klinikun com o diagnóstico de pneumonia. Adauto Bezerra foi governador do estado entre 1975 e 1978.

De acordo com o Luiz Marques, amigo de Adauto Bezerra e provedor-geral da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza, o ex-governador acabou contraindo a Covid-19 na unidade hospitalar. O atual governador do estado, Camilo Santana, declarou seus sentimentos de pesar à família e amigos de Adauto Bezerra. Ele estabeleceu período de luto no Estado pelos próximos 3 dias.

O senador Cid Gomes (PDT-CE) dedicou em suas redes sociais uma nota de pesar sobre o falecimento de Adauto Bezerra. "Meus sentimentos aos amigos e familiares", publicou o também ex-governador do estado.

O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio, divulgou nota lamentando a morte do ex-governador. “O coronel Adauto Bezerra faz parte de uma galeria onde figuram as grandes expressões da política cearense. Foi um político que exerceu com liderança e competência o papel de homem público tendo, em seguida, construído uma vitoriosa carreira empresarial. Quero me associar aos sentimentos de solidariedade aos parentes e amigos”.


O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), que venceu Adauto nas eleições para o Governo do Ceará em 1986, também lamentou a morte do ex-governador. "Recebi com tristeza a notícia do falecimento do ex-governador do Estado do Ceará, coronel Adauto Bezerra. Seu legado, com certeza, será lembrado na história política cearense. Meus sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos", escreveu em suas redes sociais.

Adauto Bezerra nasceu em Juazeiro do Norte no dia 3 de julho de 1926. Ele estreou na política filiando-se à União Democrática Nacional (UDN). Foi deputado estadual do Ceará no período de 1959 à1975. Em 1974, foi nomeado governador do Ceará pelo então presidente Ernesto Geisel mas renunciou ao cargo para disputar as eleições de 1978, nas quais foi eleito deputado federal.

O POVO 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial