Ciro terá de pagar R$ 100 mil a Eunício por chama-lo de 'maior corrupto do CE' '





O ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes (PDT) foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) a pagar indenização equivalente a R$ 100 mil ao ex-senador Eunício Oliveira (MDB) por se referir a ele como “o maior corrupto do Ceará”. Ainda segundo o pedetista, o ex-presidente do Congresso Nacional “queria comprar o Governo do Ceará”.FOTO DIVULGAÇÃO


O juiz Geraldo Magelo, da 15ª Vara Cível do Tribunal de Justiça, considerou que as declarações têm “nítido intuito de atingir a imagem do autor e ofender”, além de ultrapassarem o limite do razoável. “Não se pode olvidar que os insultos proferidos pelo réu desbordam o razoável, pois os adjetivos utilizados possuem o nítido intuito de denegrir a imagem do autor e ofender a sua honra, caracterizando, assim, inegável ataque à dignidade da pessoa humana”, pontuou ainda. Segundo Eunício, a intenção é destinar o dinheiro a uma iniciativa que contribua para o combate às drogas.


Eunício, que havia rompido com o grupo político de Ciro antes das eleições gerais de 2014, chegou a disputar o Governo do Estado contra o atual governador Camilo Santana (PT) naquele ano, tendo sido derrotado no segundo turno da eleição. Desde então, o emedebibsta se reaproximou de Camilo, Cid Gomes (PDT) e parte do grupo que integram, tendo concorrido ao Senado Federal em 2018 apoiado informalmente pela base governista, mas segue sendo desafeto de Ciro Gomes. Em fogo cruzado, os dois somam mais de 50 processos na Justiça.

O Estado 

Comentários