Deputada Dra. Silvana (PL), defende reabertura das Igrejas



Deputada Dra. SilvanaDeputada Dra. SilvanaFoto: José Leomar
A deputada Dra. Silvana (PL), em pronunciamento pelo primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (06/05), se posicionou contra o fechamento de igrejas, por considerar um serviço fundamental à população.

A parlamentar destacou que há estudos que sugerem que o lockdown se mostrou eficiente, quando associado ao deslocamento da população. Ela pontuou que as mesmas autoridades permitem “vai e vem” de ônibus lotados, mas proíbem a abertura total das igrejas.

Entre as questões,  afirmou que torce pela agilidade na vacinação e também cobrou a reabertura do hospital de campanha, pois considera que é possível haver uma terceira onda da Covid-19.

Dra. Silvana comentou ainda sobre a pintura de faixas de pedestres com as cores do arco-íris, alusão às lutas dos movimentos LGBTQI+. Segundo declarou, a população está repudiando a iniciativa, feita em ruas de Fortaleza e de Sobral.

Em aparte, o deputado Apóstolo Luiz Henrique (Progressistas) leu um trecho da bíblia e reforçou que discorda da ação de pintura das faixas de pedestres em referência aos movimentos LGBTQI+.

O deputado Delegado Cavalcante (PSL) concordou e também cobrou abertura das igrejas.

Também em aparte, o deputado George Lima (PV) ressaltou que será necessário união e ajuda para a retomada da economia no Brasil. Ele lembrou que é necessário que a população tenha disciplina e mantenha o uso da máscara e uso de álcool em gel.

Já o deputado Lucílvio Girão (Progressistas) disse que o lockdown teria sido importante no começo da primeira onda, para preparar os hospitais e os médicos. O parlamentar também declarou que acredita no tratamento precoce, na importância do exercício físico, vitamina D e e dormir bem para melhorar a imunidade.

Comentários