Deputado Moisés Braz (PT), " Defender o piso salarial e a jornada de 30 horas é a homenagem que esses trabalhadores merecem " Valorização Já !

 


A pandemia do novo coronavírus acentuou ainda mais a importância dos profissionais de enfermagem para a sociedade. Neste 12 de maio, Dia Internacional do Profissional de Enfermagem, parabenizamos a toda a categoria, que tem atuado principalmente na linha de frente do combate à doença há mais de um ano.

Com jornadas diárias extenuantes e sob pressão constante, estes profissionais exacerbam um dos instintos mais nobres do ser humano: o cuidado com o próximo. Eles ajudam a salvar vidas e a dar esperança a enfermos e seus familiares, e por isso são dignos de todas as homenagens. Mas uma das mais justas que podem ser feitas trata-se do reconhecimento e valorização.
Por isso, o estabelecimento de um piso salarial para os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem é uma luta da qual também faço parte. Temos um projeto tramitando na Assembleia Legislativa do Ceará. Defendemos um piso justo tanto em âmbito nacional quanto estadual, assim como uma jornada de trabalho de 30 horas semanais.
Só assim vamos transformar palavras em efetivo reconhecimento a todos aqueles e aquelas que tanto se doam por aquilo que é mais sagrado: a vida.

Comentários