Meruoca: Prefeitura através da Secretaria de Inclusão e Promoção Social, lança " campanha de " Combate ao Abuso e a Exploração de Crianças e Adolescentes"

 


A Prefeitura Municipal de Meruoca, através da Secretaria de Inclusão e Promoção Social, lança a campanha alusiva ao dia 18 de maio.

O dia 18 de maio - "Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual De Crianças e Adolescentes", instituído pela Lei Federal 9.970/00, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou muitos municípios do nosso país.
Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o "Caso Araceli".
Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade.
O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.
A proposta anual da campanha, que neste ano comemora 21 anos de mobilização, é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de criança e adolescentes.
É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida.

Comentários