Meruoca: Secretário de Agricultura, Recursos Hídrico e Meio Ambiente destaca ida a Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Ceará

 


Em conversa com a nossa reportagem o Secretário de Agricultura, Recursos Hídrico e Meio Ambiente joão Glória relata sobre ida  nesta última terça-feira ( 11), a Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Ceará. 

Segundo o secretário foi positivo e produtivo para nossa secretaria e claro para nosso município. Dentre eles podemos destacar a reformulação do Programa do PAA no município, ou seja, aumentará o número de agricultores familiares na venda de seus produtos para o município. Podemos citar os produtos que serão fornecidos, como,  batata doce, milho, macaxeira, bolo, polpa de fruta em fim... o que o produtor produzir nos compraremos.

 Nesse momento difícil que estamos atravessando com essa pandemia,  nada melhor do que um program do PAA para ajudar nossas famílias que trabalham com produtos da agricultura familiar.

 Um outro momento fomos assinar a adesão do Seguro Safra 2020/2021. é importante essa adesão porque estamos resguardando nossos agricultores,  caso haja uma perda de safra estamos resguardado com o Seguro-Safra - Disse João Glória. 

 Na oportunidade estive acompanhado do nosso técnico agrícola Herculano e do deputado Moisés Braz (PT). e fomos recebidos pelo secretário estadual  Diassis  Diniz 

Comentários