-- ANUNCIE AQUI ! ---------------------------------------------------------------------------

13 maio 2021

Sérgio Aguiar (PDT), informa realização da Abav Expo no Ceará


Deputado Sérgio AguiarDeputado Sérgio AguiarFoto: Paulo Rocha
O deputado Sérgio Aguiar (PDT) adiantou, durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (13/05), realizada de forma presencial e remota, que a 48ª edição da Abav Expo, o Congresso Brasileiro de Agências de Viagens, vai acontecer no Centro de Eventos do Ceará, de 6 e 8 de outubro, segundo anunciou a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav Nacional).

Fortaleza vai ser a primeira sede de um novo modelo itinerante do evento, segundo o parlamentar, após convite da Secretaria de Turismo do Estado, que manifestou interesse em abrigar o congresso.

De acordo com Sérgio Aguiar, a intenção da Abav é de que a partir desta edição seja lançada uma proposta que trace um planejamento para os próximos cinco anos, contemplando um grande destino turístico de cada uma das cinco regiões brasileiras, como forma de promover o turismo doméstico.

“Uma das atividades que registrou o maior prejuízo com todos os malefícios e mazelas geradas pela pandemia da Covid-19 foi o segmento de turismo, que precisa reaquecer o seu desenvolvimento”, apontou.

Nesse sentido, o deputado considerou que, recebendo um evento desse porte, o trade turístico cearense pode começar a se recuperar. “Sediando o maior evento turístico nacional e fazendo o nosso dever de casa nós vamos colocar de volta o Ceará na prateleira do turismo nacional e internacional, a partir do grande sucesso desse evento”, salientou.

Sérgio Aguiar também registrou que, na sexta-feira (14/05) serão entregues 300 unidades habitacionais do projeto residencial Bonito III, no munícipio de Camocim.

“São 300 famílias vulneráveis que deixarão de pagar aluguel e passarão a habitar naquilo que é seu, tendo a oportunidade de viver em uma moradia digna e de qualidade, com infraestrutura de escola, postos de saúde, dentre outros serviços”, assinalou o deputado.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial