Tasso considera que Ciro é candidato e diz que buscará unidade no centro

Senador Tasso Jereissati (Foto: AURELIO ALVES)



O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) considera que o aliado e amigo de longa data Ciro Gomes (PDT) será candidato a presidente. E disse que buscará unidade entre as candidaturas de centro, inclusive com Ciro. A declaração ocorreu em conversa virtual no grupo chamado "Derrubando Muros", na sexta-feira. 30. As informações são do Blog do Noblat.

Tasso admitiu em entrevista recente que pretende disputar prévias no PSDB para 2022. Porém, segundo o senador, seria inconcebível que o Ceará, que em número de eleitores representa menos de 5% do total de eleitores do País, tivesse dois candidatos à sucessão do presidente Jair Bolsonaro.


Tasso disse na mesma conversa que, caso se elegesse, governaria só por quatro anos e não buscaria reeleição.


O grupo em que ocorreu a conversa reúne políticos de vários partidos, empresários, economistas e dirigentes de organizações não governamentais. Ainda de acordo com o blog, o senador admite que Ciro dificilmente sairá da disputa, assim como ele também não sairá. O nome de Tasso foi sinalizado pelo presidente nacional do PSDB, o ex-deputado federal Bruno Araújo, que é contra a candidatura a presidente do governador João Doria (SP). O PSDB tem eleições prévias marcadas para outubro deste ano.

O POVO 

Comentários