Ceará libera funcionamento de museus, cinemas, e aulas do ensino médio a partir desta segunda-feira (14)





O Governador Camilo Santana anunciou, em transmissão ao vivo nas redes sociais, no início da tarde desta sexta-feira (11) novas medidas de reabertura de vários setores no Ceará. Conforme novo decreto (a ser publicado ainda este final de semana), ficam permitidos:
Retorno de biblioteca, museus e cinemas;
Aumento na capacidade de pessoas em templos religiosos, academias e parques
Liberação de espaços públicos como as areninhas e praças;
Escolas de ensino médio voltam a funcionar em todas suas séries

O novo decreto é valido para as regiões do Sertão Central, do vale do Jaguaribe, a macrorregião de Fortaleza e da Macrorregião de Sobral. O Cariri ainda apresenta altos número de casos e internações, por isso fica fora das novas permissões de flexibilização.

Também serão liberadas as areninhas. E haverá aumento da capacidade de público permitida para igrejas, templos e academias. Shoppings e setor de bares e restaurantes seguem funcionando até às 22 horas.

O governador anunciou que, no dia 21 deste mês, o Comitê de Enfretamento a Covid019 se reúne novamente para debater o retorno de feiras livres. Cariri ainda apresenta altos número de casos e internações, por isso fica fora das novas permissões de flexibilização.

Ao final da live, o governador reforçou o uso da máscara, citando que há vários estudos científicos comprovando a eficácia do equipamento na prevenção da doença

Ceará Agora 

Comentários