Ceará registra atos contra Bolsonaro em Fortaleza e no Interior




FORTALEZA, CE, BRASIL, 19.06.2021: Ato Fora Bolsonaro - Passeata que concentrou na Praça da Gentilandia e Caminhou pelo Bairro Benfica (Thais Mesquita/OPOVO) (Foto: Thais Mesquita)


Protestos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ocorreram neste sábado, 19, em Fortaleza e em cidades do interior do Ceará, como Itapipoca, Morada Nova, Tauá e Jaguaribe. Manifestantes foram às ruas, no dia que o Brasil ultrapassou o marco de 500 mil mortes por Covid-19, para pedir pelo impeachment do mandatário e criticar a sua atuação frente a pandemia.

Na Capital cearense, os manifestantes protestarem por meio de um ato com concentração na praça da Gentilândia, no bairro Benfica, e outro em formato de carreata na avenida Presidente Castelo Branco. As cidades cearenses que registraram manifestação fazem parte dos mais de 300 municípios brasileiros onde o ato estava previsto para acontecer neste sábado, menos de um mês após o último, no dia 29 de maio.



No geral, as manifestações no Ceará ocorreram de forma tranquila e não registraram tumultos ou confrontos. Em algumas, como a que ocorreu no Benfica, os manifestantes distribuíram máscaras PFF2 para os participantes afim de evitar a disseminação do vírus pandêmico e reforçar a importância do uso do item.

O POVO 

Comentários