-- ANUNCIE AQUI ! ---------------------------------------------------------------------------

01 junho 2021

Com bandeira tarifária vermelha, conta de luz fica mais cara a partir desta terça-feira (1), em todo país







A conta de luz vai ficar mais cara a partir de hoje, dia 1º de junho, em todo o País. Isso porque a Agência Nacional de Energia Elétrica manteve pelo segundo mês consecutivo a bandeira tarifária vermelha, a mais cara, e elevou o patamar de alerta para o nível 2. Ou seja, a cobrança de taxa adicional em vigor no mês será de R$ 6,24 para cada 100 quilowatt-hora consumidos, em junho. No mês anterior, como o bandeiramento ainda estava em patamar 1, o custo que incidia sobre a conta era de R$ 4,16, mais de dois reais de diferença.

De acordo com a agência, maio foi o primeiro mês da estação seca nas principais bacias hidrográficas do Sistema Interligado Nacional, registrando condições hidrológicas desfavoráveis. Criado em 2015, o sistema de bandeiras tarifárias sinaliza ao consumidor o custo da geração de energia elétrica no País. Na prática, as cores e modalidades – verde, amarela ou vermelha – indicam se haverá ou não cobrança extra nas contas de luz.

A bandeira verde, quando não há cobrança adicional, significa que o custo para produzir energia está baixo. O acionamento das bandeiras amarela e vermelha representa um aumento no custo da geração e a necessidade de acionamento de térmicas, o que está ligado principalmente ao volume dos reservatórios e das chuvas.

Ceará Agora 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial