Deputado Tin Gomes (PDT), destaca encontro com o governador Camilo Santana (PDT), no qual participou da assinatura de decretos para criação da Unidade de Conservação no Ceará

 


Estive hoje (28/06), na sede do Governo do Estado, junto ao governador Camilo Santana, o secretário estadual do Meio Ambiente, Artur Bruno, a Assessora Especial do governador, Janaína Farias, os prefeitos de Crateús, Marcelo Ferreira, de Poranga, Carlos Antônio, e de Ipaporanga, Amaro Pereira, participando da assinatura de decretos para criação de Unidades de Conservação no Ceará.

Na oportunidade, ficou firmado a criação de uma Área de Proteção Ambiental (APA) englobando os municípios de Crateús, Poranga e Ipaporanga, compreendendo um espaço de mais de 63 mil hectares. O objetivo é proteger a diversidade biológica, disciplinar o processo de uso e ocupação, assegurando a sustentabilidade dos recursos naturais.
Também ficou garantida a criação do Parque Estadual do Cânion Cearense do Rio Poti, possibilitando a criação de mais um ponto turístico no estado, assegurando a preservação do ecossistema natural, ao mesmo tempo em que se gera emprego e renda.


Comentários