Meruoca: Iniciada no município o " Mutirão de Cadastramento" da Saúde Digital do SESA para vacinação da Covid-19

 

UBS ( Pão de Açúcar) 

Nesta quarta-feira (16), deu-se início em Meruoca o " Mutirão de Cadastramento"  da Saúde Digital  do SESA para vacinação da Covid-19 

O cadastramento foi realizado nesta quarta-feira (16), nas UBS (Cohab), UBS (Pão de Açúcar), Secretaria da Saúde e Prefeitura, além da Localidade de São João. 


Na UBS (Cohab),  conversamos com o enfermeiro Alex Sandro no qual classificou o comparecimento da população para realizar seu  cadastro de forma gradativa. Estamos aguardando a presença da população, até porque, hoje tivemos uma adesão considerável. Lembrando quem consegui fazer o cadastro em casa é que faça a confirmação quando receber o email pois  não só cadastrar mas sim confirmar. Os cadastros que estão sendo realizados nas unidades são os mesmos do site do governo que é a vacinação Covid-19 que é Saúde Digital. 

Na UBS (Pão de Açúcar) o responsável pelo cadastramento  o agente de saúde Francisco José classificou a movimentação de pouca presença de populares para realização de seu cadastro. O agente  Francisco José acha que na próxima sexta-feira será bem maior a presença de populares para realização de seus cadastros. Estamos dando este suporte, até porque, muitos tem dificuldades em realizar o cadastro em sua casa. É uma maneira de facilitar o cadastro quando haver algum problema,  de imediato resolveremos.

Para o cidadão Clailton Pires Costa que estava na UBS (Pão de Açúcar), aproveitou a oportunidade para realizar seu cadastro. É muito importante  cadastrarmos e se vacinar, até porque, trabalho com telecomunicação e tenho muito contato com  pessoas, pois considero  fundamental essa vacina. Quero agradecer os profissionais da saúde por  essa oportunidade de cadastrarmos. 

Comentários