-- ANUNCIE AQUI ! ---------------------------------------------------------------------------

20 junho 2021

Meruoca: Prefeito Herton Alves ao lado do vice- prefeito Carlos José do Pimenta e do deputado Moisés Braz e a vereadora Érica do João Coutinho prestigiam a reabertura da feirinha da Agricultura Familiar



Na manhã deste domingo (20) aconteceu o retorno da feirinha da agricultura familiar na bifucação entre os municípios de Meruoca/Alcântaras. Devido  o momento de pandemia no município de Meruoca a feirinha estava parada a vários meses, e neste domingo aconteceu o retorno da mesma. A mesma acontece aos domingos e tem um grande movimento de pessoas dos municípios vizinho, principalmente sobralenses que vem em busca de produtos naturais da agricultura familiar produzido no município de Meruoca. 

Nesta reabertura da feirinha o prefeito Herton Alves (PT), com o vice-prefeito Carlos José do Pimenta (PSD), o deputado estadual Moisés Braz (PT) e a vereadora Érica do João Coutinho (PT), vieram prestigiar esta abertura.

Para Herton Alves é com com grande alegria este retorno da feirinha da agricultura familiar. até porque, já faz parte do roteiro da população meruoquense e nossos visitantes. Dentre esta abertura o grande movimento de pessoas no qual estão obedecendo as normas sanitárias. É  de fundamental importância esta feirinha na questão da geração de emprego e renda para famílias da agricultura familiar de nosso município.

Já Carlos José classifica a mesma como de fundamental importância na questão da geração de emprego e renda. Os mesmos estavam sentindo a falta em vender seus produtos orgânicos e com  qualidade. Podemos observar o movimento de pessoas de várias localidades a procura destes produtos. Fico feliz em ver em cada rosto destes feirantes a alegria em poder retornar a mesma. 

 Segundo  deputado Moisés Braz é uma grande alegria está em Meruoca na reabertura deste espaço da produção e comercialização dos produtos dos agricultores da agricultura familiar. A feira tem uma importância essencial no qual é um local aonde se encontra e dialoga com amigos, além da comercialização dos produtos aonde encontramos o que precisamos com uma relação diretamente com produtos do campo. Ficamos muito feliz neste espaço que já é tradição. Venho hoje abraçar o prefeito Herton Alves e aos feirantes neste dia importante deste retorno da feirinha. 


Para o feirante Benone (Santo Elias),  ´é uma grande satisfação a volta, até porque, temos nossos produtos e as pessoas estavam com saudade. É bom lembrar que é uma fonte de renda que nos temos pois não temos emprego, então temos que produzir para que posamos comer as custas de nosso suor. 


Para Dona Benedita Maria que trabalha com produtos de artesanatos é uma volta muito boa e todos nós se protegendo da Covid-19. Essa volta é importante para todos nós, até porque, é uma renda a mais que temos. Sou aposentada más não dá e tenho que trabalhar pois estava doida pra voltar para adquirirmos um dinheirinho a mais com nossas vendas. 







 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial