Meruoca: Prefeitura através da Secretaria de Inclusão e Promoção Social lançam Campanha " Muito Triste, Muito Cedo, Muito Covarde Cortar a Infância Pela Metade "


 A violação de direitos contra crianças e adolescentes fez com que no dia 12 de junho 2002, a Organização Internacional do Trabalho (OIT), instituísse o dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

A prefeitura através da Secretaria de Inclusão e Promoção  Social estão trabalhando neste ano de 2021 o Tema; " Muito Triste, Muito Cedo e Muito Covarde Cortar a Infância Pela Metade". 

Segundo a  secretária de Inclusão e Promoção Social Tatiene Rodrigues a secretaria já está se articulando varias ações da campanha.  Para a secretária o Trabalho Infantil é uma violência contra crianças e adolescentes pois traz graves consequências para a vida como podemos citar: baixo rendimento escolar, priva a criança de brincar, do laser e de convívio familiar onde carrega  graves consequências psicológica para a criança. Sempre trabalhamos que lugar de criança é na escola e com direito de brincar, sonhar, ter espaço e viver em família e em comunidade. - Pontuou Tatiene Rodrigues 


Comentários