MPF lança edital de seleção para serviço voluntário em Fortaleza e Sobral


As inscrições são feitas por meio de preenchimento do formulário anexado ao edital. Os interessados devem enviar a documentação necessária por correio eletrônico (Foto: Daniel de Rezende - Ascom MPF/CE)


Para graduandos e graduados em Direito, o Ministério Público Federal (MPF) abriu processo seletivo com quatro vagas para serviços voluntários em Fortaleza e Sobral. A atividade, que não é remunerada, possui objetivos cívicos, educacionais, culturais, científicos, recreativos e de assistência social.

As vagas serão distribuídas em três para Sobral, para estudantes ou graduados, e uma para Fortaleza, sendo essa apenas para graduados na área, por meio da Procuradoria da República no Município de Sobral (PRM Sobral) e na Procuradoria da República no Ceará (PR/CE), respectivamente.



Os requisitos para as vagas exigem ter idade mínima de 18 anos, encontrar-se no pleno gozo de direitos civis e políticos, estar em dia com as obrigações militares e eleitorais e, ainda, não possuir antecedentes criminais na Justiça Estadual e na Justiça Federal.


Para os que ingressarem no programa, ao fim do serviço voluntário é recebido certificado contendo informações sobre as atividades desenvolvidas, bem como carga horária, período e local de exercício.
Inscrições

As inscrições são feitas por meio de preenchimento do formulário anexado ao edital. Os interessados devem enviar a documentação necessária para o correio eletrônico: prce-sereg@mpf.mp.br no período de 7 a 10 de junho de 2021. Após isso, fica por parte do gabinete solicitante convocar ou não o voluntário para entrevista pessoal e análise curricular.

O processo possuirá validade de um ano, a contar da data de aprovação final do processo seletivo, que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, dependendo dos critérios do procurador-chefe da PR/CE.

A jornada semanal do prestador dos serviços voluntários prestados será de no mínimo quatro horas e no máximo 20 horas. O cronograma completo do processo está disponível para mais informações no edital

O POVO 

Comentários