Policial Militar que estrava desaparecido é encontrado em Croatá



O cabo da PM Jairo Danilo desapareceu na quarta-feira, 2 (Foto: Foto: Arquivo Pessoal)

Desaparecido desde a última quarta-feira, 2, o policial militar afastado Jairo Danilo Marques Fernandes, 40, foi encontrado em uma pousada em Croatá, a 343,8 km de Fortaleza, nesta terça-feira, 8. Irmão de Danilo, Aldair Marques, 55, está a caminho do município para encontrá-lo. O cabo da Polícia Militar do Ceará (PMCE) tinha sido visto pela última vez jogando futebol perto de casa, no bairro Henrique Jorge.

"Ele foi para uma pousada em Croatá, e o comandante de lá tinha feito uma solicitação para as meninas da pousada que, se chegasse alguém para se hospedar e elas achassem alguma coisa estranha, ligassem para ele. (Elas) ligaram, e ele mandou policiais irem lá", conta Aldair. Segundo o relato do irmão, Danilo foi abordado ao acordar.


"Nesse ínterim, pegaram a documentação dele para fazer averiguação. Foi quando a esposa do comandante percebeu, pela foto, que era ele (Danilo), que estava nos grupos de desaparecidos", continua o irmão. Em seguida, o comandante de Croatá teria entrado em contato com os irmãos do policial militar afastado para informá-los sobre a localização de Danilo.



"E agora estou indo lá encontrar com ele, para a gente conversar um pouco. Não sei qual vai ser a decisão dele, mas, de qualquer forma, a gente só tem a agradecer", complementa Aldair.
O desaparecimento

Na PMCE desde a turma de 2008, o cabo Danilo Fernandes fazia parte da corporação de Pacatuba, mas estava afastado do serviço, com licença médica por conta de problemas de saúde. A última notícia recebida por familiares de Jairo Danilo Marques Fernandes tinha sido dada por um amigo do PM: Danilo havia sido visto jogando futebol na manhã de quinta-feira, 3, próximo de casa, no bairro Henrique Jorge.

Assim, a família fez uma campanha em busca de informações sobre a localização do cabo da PM. Aldair Marques informou havia informado que o irmão tinha sumido em um carro modelo Fiat Siena, que tinha flagrado por câmeras do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) na cidade de Boa Viagem, a 226,1 km da Capital, na Região do Sertão de Quixeramobim.

Em nota, a Polícia Civil do Ceará havia informado apenas que a 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estava realizando buscas no intuito de localizar um homem de 40 anos, que está desaparecido.

O POVO 

Comentários